Quando foi a última vez que você fez um elogio para você mesmo? Faz um bocado de tempo? Pois é... Se já é difícil elogiar os outros, imagino como é difícil elogiar a si próprio. Somente a você cabe mudar esse estado de coisas. A partir de agora, toda vez que você fizer algo de positivo, algo altruísta e do qual você se orgulhe, escolha fazer um elogio sincero para você mesmo, um elogio que venha do fundo do seu coração. Sua auto-estima vai lhe agradecer penhoradamente, lá do alto.
Êpa! Estava me esquecendo de passar a lição de casa. A partir de hoje, escolha fazer diariamente no mínimo dois elogios sinceros e verdadeiros. Aumente um elogio a mais a cada dia que passar, até chegar a no mínimo dez elogios diários. Se quiser, pode exceder a dosagem recomendada. Não há contra-indicação nem efeitos colaterais. Ao mesmo tempo, diminua o número de críticas que você faz diariamente, na mesma proporção. Daqui a trinta dias, conte-nos o que mudou em sua vida.
Obrigado pela sua paciência e sua atenção em ler mais este texto tão longo até o final, nesta era da comunicação instantânea. Ao faze-lo, você demonstra toda a sua grandeza de espírito, pois me faz sentir grande também. Agradeço de coração...
Nenhum comentário:
Postar um comentário