sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Medos e fobias



Remoção da resposta de pânico, fobias e ansiedade

Nascemos só com dois medos naturais: o medo de cair e o medo de barulhos altos. Qualquer outra fobia, medo ou ansiedade que sentimos foi aprendido através de uma experiência directa ou indirecta. Ao longo da vida fomos condicionados para responder de uma certa maneira a uma coisa ou situação em particular.

Exemplos comuns são: Medo de voar

Medo de aranhas, cobras, ratos, pássaros, alturas
Agra fobia, claustrofobia
Ansiedade dental ou médica
Falar em público
Medo de sucesso/ ou de falhar
Medo da água
Os métodos de PNL ajudam a eliminar as fobias, ansiedades e ataques de pânico rapidamente e confortavelmente normalmente numa só sessão.

Prova de cura de fobia
Amanda Mortimer, Your Life Live It

“Quando fui ao meu curso profissional de PNL em Londres em 2006, fui para adicionar mais coisas ao que podia oferecer aos meus clientes. Tinha lido sobre a PNL e compreendi algumas coisas, mas aquele curso mudou a maneira como via tudo que tinha a ver com desenvolvimento humano.

Tive a experiência em primeira-mão de PNL e isto mudou os meus valores e crenças sobre nós como seres, a realização que uma coisa tão enraizada pode ser mudada tão rapidamente e com um efeito duradouro foi uma nova descoberta para mim.

Eis o que aconteceu...

Michelle Rhodes a formadora queria trabalhar com alguém que tinha uma fobia para demonstrar ao grupo como a cura de fobias funcionava. Queria alguma coisa verdadeira e com história, alguma coisa que tinha parado alguém de fazer qualquer coisa que adoravam.

A minha mão foi ao ar, eu adorava triatlons e competi durante anos. Tinha nadado para o meu concelho e isto parou tudo por causa de uma experiência quando nadava em Nottingham. Tive um ataque de pânico na água, a 400 metros da margem e acreditei mesmo que ia afogar-me. Isto parou todos os triatlons, tentei nadar numa piscina e o pânico voltou lá também. Basicamente quando nadava com a cabeça debaixo d´água, pronto, ataque de pânico! Então parei. Três anos mais tarde lá estava eu sentada à frente de 12 pessoas e prestes a ser curada…deve ser isso!

Até murmurei à Michelle que isto não iria funcionar porque estava enraizado demais e que ela ia falhar à frente do grupo todo. Mas, ela pediu me para me sentar e 30 minutos mais tarde estava a beber um chá e a sentir-me confusa.

Quando pensei em nadar senti-me bem, quando pensei em entrar na água e competir senti-me pronta.

Uma semana mais tarde nadei no mar em Portugal, seis semanas mais tarde competi e ganhei na minha categoria de idade, desde ai competi 5 vezes e o meu medo e pânico não voltou nem uma vez. O meu próximo alvo desportivo é de representar a Grã-bretanha no triatlon de distância nas olimpíadas de 2010 em Budapeste.

Estava convencida, esta coisa do PNL deixou-me surpreendida e deu-me de volta uma coisa que eu amava, é a minha vida e estou a vivê-la!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário